Obrigatórias

Atividades de Pesquisa II

As Atividades de Pesquisa são supervisionadas pelos Professores-Orientadores e destinam-se a discutir e direcionar a redação das Teses de seus respectivos orientandos, adaptando-se, por conseguinte, a cada semestre aos temas específicos que estiverem sendo desenvolvidos naquele período.

Atividades de Pesquisa I

As Atividades de Pesquisa são supervisionadas pelos Professores-Orientadores e destinam-se a discutir e direcionar a redação das Teses de seus respectivos orientandos, adaptando-se, por conseguinte, a cada semestre aos temas específicos que estiverem sendo desenvolvidos naquele período.

Interdisciplinaridade em Gestão Sustentável

Excelência e sustentabilidade organizacional: gestores e pesquisadores, dedicados na busca da excelência em gestão têm diagnosticado que
seus modelos podem ser aperfeiçoados. O objetivo é aprimorar o conceito de “excelência” para que as organizações enfrentem os desafios
competitivos do século XXI. Há demanda por um modelo que oriente as organizações para aplicarem princípios do desenvolvimento
sustentável.
Existe a consciência de que os modelos de gestão em uso são fragmentados, ambíguos e não são universais, ou seja, podem ser adequados

Seminário de Tese

A disciplina apresenta dois objetivos: (a) subsidiar os doutorandos com conhecimentos relativos a aspectos metodológicos e formais de
elaboração de documento de tese e, b) ativar o desenvolvimento dos estágios iniciais dos projetos de qualificação dos alunos, mediante debate
e crítica dos trabalhos em andamento no Programa, propiciando condições ao desenvolvimento da tese de doutorado, através da organização
de entrevistas de assessoramento com os professores-orientadores do Programa.

Seminário de Pesquisa na Interdisciplinaridade

Os Docentes do Doutorado apresentarão suas pesquisas e abordagens interdisciplinares de atuação. É um seminário de apresentação do corpo docente para que os discentes conheçam a totalidade das redes de construção do conhecimento interdisciplinar. Apresentar aos alunos os aspectos metodológicos relativos à pesquisa e às condições de produção da dissertação. Familiarizá-los com as discussões epistemológicas envolvidas na crise das especialidades e, por conseguinte, na busca de outros regimes de conhecimento e práticas.

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