Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos Sócio-Ambientais

Carga horária:
Creditos:
Ementa:

A disciplina tem por objetivo proporcionar aos alunos uma análise das principais decisões financeiras de longo prazo de uma empresa.
Concretamente, propõe-se apresentar os principais conceitos e técnicas subjacentes às decisões de investimento, de financiamento e de política
de dividendos.
Parte I – Decisões de Investimento de Longo Prazo: Decisões de Investimento e Dimensionamento de Fluxos de Caixa; Métodos de Avaliação
de Investimentos; Decisões de Investimento em Condições de Risco.
Parte II – Decisões de Financiamento de Longo Prazo: Custo de Capital; Alavancagem e Estrutura de Capital; Política de Dividendos.
Parte III – Finanças de Curto Prazo: Gestão de Ativos e Passivos de curto prazo. Estratégias Financeiras.
Desenvolvimento de práticas sobre situações reais, com interação professor-professor-aluno-aluno, considerando os aspectos de investigação,
compreensão, construção e participação, permitindo a constante retroalimentação do conteúdo.

Tipo de disciplina: